quarta-feira, 13 de abril de 2011

#Ponto do Rebuçado I - O Sr. Airbag.

Sabem o que é um Airbag? Sabem?
Bom para vocês. Eu não sei. Quer dizer, eu pensava que sabia, mas estava errada.
Mas agora já sei! Aliás, tive uma conversa com um, num destes dias.
E que conversa! Foi mais evasiva do que terapia de choque.
Primeiro porque o Sr. Airbag, nem pediu licença e saiu logo disparado a palrar como se o mundo lhe devesse a vida e não lhe desse o devido crédito. 
Segundo, porque o choque, e susto, foi tão grande, que fui incapaz de desenvolver uma conversa produtiva com ele, e o estupido ainda ficou ofendido e decidiu 'amuar': murchou, se recusando a voltar para o local de onde tinha saido!
Mas o pior de tudo mesmo, é que o Sr. Airbag é sensível. Mas metam sensibilidade nisso!!
Eu entendo que até tenha sido uma invenção que visa aumentar a segurança. Mas pergunto-me se algum dia o Sr. Airbag teve uma conversa com o seu criador. Eu duvido. Porque se tivesse tido, com certeza o homenzinho teria ficado demasiado traumatizado para continuar com a vida que levava.

Porque passa-se o seguinte, se tiverem carros com o Sr. Airbag e seus familiares, não batam! Ou se baterem, batam como deve ser. Porque se não morrerem da batida, é provável que morram de susto, ou espanto, quando o Sr. Airbag saltar cá para fora, como se do apocalipse se tratasse, de tal maneira apressado e fora do controlo que até vos atira com a cabeça contra o banco.
Talvez eu esteja a exagerar. Não sei. Se calhar a minha falta de experiência fez o meu "primeiro encontro" com o Sr. Airbag um pouco traumatizante de mais. Ou talvez o Sr. Airbag em questão é mais sensível que os outros, e tem um sono extremamente leve. Mas o que é certo é que não gostei de levar com o Sr. Airbag na cara, só porque bati com a roda no passeio com mais velocidade do que o costume. Não subi o passeio mas acordei o Sr. Airbag!

Porque ninguém nos apresenta o Sr. Airbag quando nos ensinam a conduzir? Tenho a certeza que se o meu instrutor nos tivesse apresentado, a experiência do "primeiro encontro" não teria sido tão traumática (ainda me doí o pescoço!). Causou-me mais dor a mim, o Sr. Airbag, do que o passeio à roda do carro.

E depois é que aparecer sem ser convidado não era suficiente! O coitado do Sr. Airbag nem sabe voltar para casa sozinho!


Foto e texto: Siri Ahcor

3 comentários:

  1. pqp, jusíris HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAH AMEI!

    ResponderEliminar
  2. Perfeeeeeeito! *0*
    Sabe eu acho que você devia acalmar o Sr. Airbag. Quem sabe na próxima vez, ele não te assuste como agora né? ( PS: Não que eu queira que você tenha uma conversa com ele mais uma vez. É que nunca se sabe né? )

    UAHUHAUAHUHAUHAHA

    AMEI o texto!! Parabééns Írislimda! *0*

    ResponderEliminar
  3. aaaaa o carro do meu meu pai não tem um senhor Airbag. Queria conhecer um =/

    talvez eu consiga acalmá-lo, coisa assim...

    ResponderEliminar