segunda-feira, 4 de abril de 2011

#Canto do desabafo. I - Fartei-me

Simplesmente fartei-me.
Se há coisa que detesto é quando estou prestes a voar e assim, do nada cortam-me as asas.
"Refizemos as contas, e simplesmente não há verbas."
Porque raios este povo, primeiro investe e só depois é que faz as contas para verificar se existem verbas ou não? Será que alguém me pode explicar isso?
Querem apostar em algo, mas não o fazem como deve ser. E saem por aí, a apregoar a realização de sonhos que, neste caso, não têm verba para executar.
Para mim, chega! Foi demasiado tempo perdido, demasiada confiança depositada em alguém que não a soube retribuir. Eu até entendo que estejamos em crise, mas que eu saiba a honestidade ainda não paga imposto. Então porque raios as pessoas insistem em não ser honestas?


Estive acordada a noite toda. Porque se há coisa que me tira o sono, é quando me enganam. E agora? E agora nada! Uma das poucas coisas que me deixa fudida, é que me afetem de maneira a eu perder o meu precioso sono. Sim, porque eu dou muito valor ao facto de estar na minha caminha, aconchegadinha e a sonhar com só eu sei o quê.
No entanto, o sono já lá vai e não ha nada que o traga de volta. Fuderam com a minha confiança, e mandaram a merda a honestidade do povo. E com isto tudo eu decidi que estou farta de cheirar a podridão do mundo.
Como tal caguei para as pessoas que me tiraram o sono, ri-me da cara delas até me doer a barriga,. Ri de mim própria da maneira mais debochada que consegui imaginar. Porque não há nada melhor do que rir de mim própria. Da minha burrice e ingenuidade para me abrir os olhos. Portanto, superada a desilusão, olha-se em frente.


E lembrei-me do blog! Parei de ser cabra e decidi que isto não pode continuar. Já esta mais que na hora de fazer algo por mim própria. O blog era algo que ficou de lado por, vejo agora, uma completa estupidez.
Assim sendo, O /SiriAhcor esta de cara lavada e, finalmente, com a estrutura que eu queria que ele tivesse.
Bases montadas, agora é seguir em frente.


Posso não ter um jornal. Mas nunca precisei dele nem de nada do género para ser EU mesma.
Estou viva, e isso é o suficiente para ser eu própria. Ainda sei escrever, e isso é o bastante para ser feliz.

2 comentários:

  1. Íris,
    seja lá o que tenha acontecido, você sempre terá, nós, leitoras, internautas, blogeiras, suas amigas. Saiba que escrever é um dom que está em você... Que faz parte de você. E como um dom, deve ser mostrado para que todos possam compartilhar das suas ideias. \o/

    Beeeijos diva! E continue a escrever!

    ResponderEliminar
  2. Íris! Tenho selos para você! Dá uma olhada> http://aflorecerbook.blogspot.com/2011/04/selinhos_07.html

    Beeijos!

    ResponderEliminar