sábado, 7 de maio de 2011

#Meus Trapos III - Spoilers de um passado, Parte I


Eu entrei no quarto, e mal me virei após fechar a porta deparei-me com ele parado mesmo a minha a frente. No rosto tinha a expressão mais assustada que algum dia vi.
– São eles! Eles! Eles vêm buscar-me! – Agarrou-me nos ombros e trouxe o seu rosto para próximo do meu. – Temos de fugir! Eles vão levar-me! Eles vão fazer coisas comigo. Eu não quero! Não quero!
Eu não sabia o que o estava a atormentar tanto. Eu não entendia o porquê de tanto medo.
– Hei. Calma. – Peguei-lhe nas mãos, que tremiam descontroladamente, e guiei-o até a cama onde o sentei ao meu lado. – Diz-me o que se passa, mas devagar, se não eu não vou entender.
– São eles! Eles querem levar-me e fazer-me mal. – Fechou os olhos bem apertados e desta vez todo o seu corpo tremeu, – eles vão fazer-me coisas horríveis. Eles são maus! Eles são tão mãos. Eles estão lá fora, vieram buscar-me –
– Não está ninguém lá fora. Eu vim de lá. Não está lá ninguém. – Ele ainda não tinha aberto os olhos e com as minhas mãos no seu rosto obriguei-o a olhar para mim. – Não está lá ninguém. Se quiseres pudemos ir lá ver.
– NÃO! – Ele afastou os meus braços e correu para o canto do quarto mais afastado da porta, deitando uma cadeira ao chão no processo.
Sentou-se no chão e abraçou as pernas, pondo a testa nos joelhos. E assim numa bola ele tremia e abanava-se para a frente e para traz murmurando algo incompreensível entre soluços abafados. Como um menino assustado com medo do bicho papão.
Eu não sabia o que fazer. Um sentimento de impotência enorme me preenchia e a falta de entendimento não melhorava o facto de estar ali como uma inútil. Eu nunca o tinha visto assim, e no momento estava tão assustada que passava-me tudo pela cabeça, desde ataques de Aliens a associações de crime organizado. Mas nunca me passou pela cabeça o que eu tinha ouvido, o que me tinham contado, o que tantas vezes lhe perguntei e ele negara.
Nunca, até que ao observar o quarto o meu olhar se deteu numa taça de vidro ao lado da televisão. E eu gelei. Um grande balde de água gelada pareceu escorrer do interior do meu peito até aos meus pés. O coração caiu-me aos pés e espatifou-se quando qualquer réstia de esperança se espatifou com ele.

Continua...

Foto e Texto por: Siri Ahcor

1 comentário:

  1. WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!! MUITO PERFEEITO! *0*
    O que será que o rapaz tem tanto medo? O QUE? E porque a garota se sentiu dessa forma?
    Quero continuação! Ç_Ç

    ResponderEliminar